ANIME FRIENDS / beco dos artistas
  beco dos artistas
  DIA: 07, 08 E 09 DE JULHO LOCAL: beco dos artistas HORÁRIO: 10:00 ~ 20:00

Desenhar é o início de todo processo. Em traços leves ou fortes, rápidos ou precisos, a ideia do artista é transmitida para o papel. Ganha forma, volume, sombra e cor. Seja por meios manuais ou digitais, o artista se comunica com o leitor através de suas páginas repletas de balões e onomatopeias ou simplesmente ilustrações e textos, transportando o leitor para dentro da história.


Essa arte é realizada por inúmeros quadrinistas, ilustradores, autores, fanzineiros, roteiristas, que atuam de maneira independente, tendo a liberdade para criar e desenhar o que realmente gostam ou querem expor ao leitor, levantando questionamentos / reflexão ou diversão.
Cada artista independente acompanha todas as etapas da produção de seu trabalho, dos esboços iniciais ao desenvolvimento, até a impressão final e a apresentação ao cliente. Tanto esforço e meses para produção são compensados no contato direto com o leitor, que torna esse hobbie / trabalho extremamente gratificante.


No Beco dos Artistas você encontrará os artistas independentes com seus trabalhos mais recentes! Sendo possível comprar quadrinhos / mangás / fanzines / livros, prints, sketchbooks, marcadores de página, adesivos, postais, artes originais e materiais exclusivos.


Artistas independentes, maiores informações através do grupo: https://www.facebook.com/groups/fanzineexpo/

Adler Daré: Ilustrador profissional desde 2008 iniciou sua carreira por sempre ter amado a arte de desenhar, começou trabalhando no mercado publicitário, mas o seu amor por Quadrinhos e Games falou mais alto. Começou a trabalhar como Concept Artist para empresas nacionais e internacionais ilustrando para games, séries e livros , enfrentando inúmeros desafios profissionais na elaboração e criação de personagens e desenvolvimento de histórias. Co-autor e Artista da HQ Grakorius, obra autoral em parceria com Cris Nikolaus, é uma HQ independente de fantasia medieval sobre Orcs. Viver de desenho é seu maior sonho, estará presente na Anime Friends 2017 para mais uma etapa desta jornada.

Cris Nikolaus: Cosplayer profissional e Youtuber, sempre teve o sonho de publicar suas histórias, escritora por amor desde os seus 18 anos já escreveu um livro e está realizando seu sonho em Grakorius. A HQ tem sua estrutura baseada no livro que está sendo produzido em paralelo e faz uma síntese da história. Seu amor pela criação da história está começando a se tornar um sonho realizado graças ao projeto. Amante da vida Geek e Gamer!

   

Cah Poszar é ilustradora, quadrinhista e designer. Influenciada por títulos como Sakura Card Captors, Rurouni Kenshin, Full Metal Alchemist, jogos de RPG, livros de aventura e mitologia, começou a produzir suas próprias histórias, tendo publicado de forma independente tanto em formato físico quanto online. Seus trabalhos mais recentes, Teerra & Windy e A Torre estão inclusive disponíveis em duas línguas, inglês e português, atingindo números bastante expressivos mundo a fora. Além da produção de quadrinhos, também trabalha para a área de licenciamento, ilustrando Style Guides de personagens famosos como Barbie, Polly, Hotwheels, Moranguinho entre outros.

   

Paulo Crumbim nasceu em Santos-SP e formou-se em publicidade. Trabalhou com animação em comerciais, séries de tv e longa-metragens como "Asterix e os Vikings" e "Uma História de Amor e Fúria". Depois de um período de aproximadamente 2 anos na Folha de São Paulo, passou a se dedicar somente aos quadrinhos. Em 2010 criou "Quadrinhos A2" junto com Cristina Eiko, atualmente conta hoje com 5 volumes. Em 2015, junto com a Eiko, produziu "Penadinho - Vida" (Graphics MSP). Também é autor de "Gnut", uma HQ online e impressa, onde cada criatura alienígena tem a sua própria língua.

Cristina Eiko nasceu em São Paulo-SP e formou-se em Design Digital. Trabalhou com webdesign e, fã de animação, entrou no mundo da animação como assistente em "Asterix e os Vikings", passando pelo "Segredo de Kells" e "Uma História de Amor e Fúria". Viciada em quadrinhos, participou de um fanzine com amigos, fez tirinhas de dor-de-cotovelo e hoje em dia produz o "Quadrinhos A2", criado com Paulo Crumbim em 2010, que conta com 5 volumes até agora. Igualmente junto com Paulo, fez "Penadinho - Vida", uma das Graphics MSP, em 2015.

   

Diego Maryo: Artista independente formado em Design – Desenho Industrial, que publica desde 2003 histórias inspiradas em Saint Seiya, em eventos de anime e mangá. Em 2006 lançou “A Saga dos Deuses” que se tornou Audiodrama com dubladores profissionais, incluindo mais de 10 dubladores oficiais de Cavaleiros do Zodíaco do Brasil. Ilustrou a capa do CD virtual que reuniu mais de 12 bandas brasileiras em um tributo inédito a Saint Seiya: V.A. Animes ~ Saint Seiya Brasilian Tribute. Trabalha como designer e colaborou na produção, comunicação visual, expografia e cenografia de mais de 30 exposições itinerantes pelo Brasil. No Anime Friends 2017 estará com os 5 Capítulos da Saga dos Deuses e lançará seu primeiro Sketchbook, em comemoração aos 14 anos como fanzineiro/fanartista brasileiro de Saint Seiya!

   
Julius Ckvalheiyro: Julius nasceu em São Paulo e muito cedo descobriu-se um contador de histórias. Desenvolveu alguns projetos para o King Features Syndicate (EUA), no fim dos anos 1980, com os cartuns O Cachorrão e Baby Face, mais tarde publicados em jornais de algumas cidades da região aonde morava. Editou a revista em quadrinhos AGE HQ, com histórias de fantasia e ficção científica, além de contribuir como freelancer em agências de publicidade. Apaixonado por antropologia, sociologia e história… atualmente está envolvido com as pesquisas sobre o que ele chama: “choques entre civilizações”, por meio de suas “crônicas de guerra”, uma mistura de contextualização histórica dos grandes conflitos da humanidade com histórias em quadrinhos. GUERRA 1914-1918 (Quadro a Quadro 2014) e GUERRA 1939-1945 (Conrad 2011) são seus últimos trabalhos. Dossiê de Guerra: Genocídio Armênio é seu lançamento de 2017.

 

   

Jun Sugiyama: Roteirista de quadrinhos com trabalhos publicados nas coletâneas Gibi Quântico 1 e 2, Dracomics Shonen, Kimera - A Última Cidade e O Despertar de Cthulhu em Quadrinhos. Lançou em 2016 EXE, sua primeira HQ independente e lançará no meio do ano o Japow, um mangá em parceria com Edu Capelo.

Edu Capelo: Começou no mercado de quadrinhos em 2016, participando de "Kimera - A Última Cidade" pela editora SESI-Quanta. Nos próximos meses pretende lançar a HQ "Japow!" pela editora Draco, em parceria com Jun Sugiyama.

   

Felipe Marcantonio: é autor de 32 anos, iniciou como fanzineiro em 2003, produziu a série de webcomics XDragoon entre 2008 e 2016 e em andamento com a série Fred Guará iniciada em 2015. Atualmente está com o projeto de animação de XDragoon para o YouTube e está fazendo trabalho freelance como artista de Layout para a Turma da Mônica Jovem.

Kari Esteves: 37 anos, estudante de Artes Visuais. Começou com quadrinhos independentes em 1998 com sua história The Rock, hoje conhecida como S.P.Y. Project. Veterana, adora quadrinhos de ficção científica e mainstream, incorporando esses elementos em seus trabalhos, ao mesmo tempo que escreve e desenha romance e sobre a natureza humana. Ilustradora freelancer nas horas vagas, trabalha com seu quadrinho independente que é publicado pelo Lamen. Estará no evento com os quadrinhos de aventura, fantasia e ação dos amigo Fabiano Santos (Dragon’s Tale) e prints de seus mais recentes trabalhos autorais.

   

Léo D. Andrade é autor dos quadrinhos A lenda de Bóia, ambientada na Casimiro de Abreu do século XVII, a história narra as aventuras do pequeno índio Bóia e seu amigo Kugo, um mico leão dourado, que buscam o fim da maldição lançada sobre o seu povo, os pacíficos Saruçus.

   

Nilo: Marcel Nilo é um jovem artista paulistano que mantém um pezinho em terras fantásticas de magia e aventura desde a infância. Autor da série de livros Aquele Garoto, Nilo trabalha com arte e criação e atualmente divide seus dias entre trabalhos com 3D, dar aulas e escrever.

   

Marcio R. Gotland: Formado em Artes pela UNESP, o paulistano Marcio R. Gotland é ilustrador, quadrinista e professor de arte no ensino regular. Em 2014 lançou a webcomic e, em 2016, a Edição Impressa de Greg: O Contador de Histórias, indicada ao Prêmio HQ Mix de 2016 na categoria web-quadrinhos. Além das HQs, publicou o Sketchbook Custom Volume 1 pela Editora Criativo.

   

Ricardo Bastos: paulista, 26 anos, começou a desenhar e a produzir quadrinhos desde seus 7 anos de idade, mas somente aos 18 anos publicou sua primeira história em quadrinhos em um evento de cultura pop: Sky of Bolt. Formado na escola de desenho Arte São Paulo e no Centro Universitário de Belas Artes, atualmente desenvolve a segunda temporada de seu projeto. Sky of Bolt foi criada em 2009, narra as aventuras de uma jovem chamada Pas que vive em uma sociedade no futuro que se reergue de uma grande guerra e a sua família tem o dever de proteger um bracelete misterioso que é a chave para manter a ordem dessa era. É uma história de ação e aventura com elementos de ficção cientifica.

   

Roe Mesquita é ilustrador, trabalha para mercado nacional e internacional fazendo ilustrações para livros e revistas. Trabalha também para diversas editoras como DC Comic´s e Capcom.

Lucy Fidelis é ilustradora e aquarelista, trabalha para mercado internacional (Europa) e nacional como ilustradora para livros e sites. Já trabalhou para empresas como Blizzard, Dc Comic´s, ZZZcomic´s, entre outras.

   

 

  Anime Friends 2017, personagens e marcas e logomarcas são propriedades de Yamato Cultural. Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer forma ou por qualquer meio. A violação dos direitos de autor é crime estabelecido pela Lei nº. 9.610/98 e demais legislações. Imagens ilustrativas.  
Facebook Twitter Instagram