
REGULAMENTO
1 – Sobre o Concurso:
O concurso será realizado nos dias 05 e 06 de Julho no Anime Friends 2025 sendo dividido em duas categorias. A categoria GRUPO, acontecerá no dia 05 de Julho (sábado) e a categoria SOLO será no dia 06 de Julho (domingo).
2 – Sobre as Inscrições:
a. Categoria GRUPO: Serão aceitas inscrições com o máximo de 9 (nove) integrantes no grupo cover.
b. Categoria SOLO: Serão aceitas inscrições somente solo (dançarinos não serão aceitos)
c. Após as inscrições, os integrantes de uma equipe não podem ser alterados, somente subtraídos.
3 – Sobre as Músicas:
a. Serão aceitas qualquer tipo de música asiática (coreana, chinesa, japonesa, tailandesa etc)
b. O remix de uma música será aceito desde que o candidato envie a música original junto a inscrição.
4 – Sobre as inscrições em video:
a. O tempo limite do vídeo de inscrição é de 3 minutos. Inscrições com mais de 3 minutos serão ignorados.
b. Os vídeos deverão ser filmados em boa qualidade para uma boa apreciação.
c. No ato da inscrição, o representante deve informar de qual país a música pertence.
d. Não será julgado figurino na inscrição em vídeo.
e. Nos dias do concurso deverão ser apresentada a mesma música da inscrição.
f. Uma mesma pessoa não pode se inscrever mais que uma vez no concurso. Caso isso seja desrespeitado, todas as inscrições contendo essa pessoa serão desconsideradas. Ou seja, a pessoa deve escolher se irá participar na categoria solo ou grupo.
g. O ato de inscrição implica na aceitação de todo o manual e regras.
h. Serão aceitas inscrições até o dia 09 de Junho às 23h59.
i. A lista de competidores será divulgada no dia 13 de Junho.
5 – Sobre o dia do concurso:
a. A musicas deverão ser enviadas pro e-mail farmusicent@gmail.com no formato MP3.
b. As musicas deverão estar em boa qualidade para serem usadas.
c. A organização não se responsabiliza por som/áudios ruins e danificados.
d. O tempo máximo de apresentação é de 5 (cinco) minutos
e. Os grupos e solos deverão apresentar a mesma musica da inscrição.
f. Não é permitido adaptar ou alterar a coreografia.
g. A ordem de apresentação será decidida pela organização e anunciada anteriormente ao evento.
h. Os grupos deverão estar presentes com pelo menos 1 hora de antecedência no local do evento. O grupo que não estiver ao local na hora marcada, será desclassificado.
i. Não é permitido nada que suje o palco ou prejudique a apresentação dos outros participantes. Qualquer objeto utilizado ou a necessidade de uma iluminação específica na apresentação devem ser informadas previamente à organização.
j. O grupo deverá entregar o palco após a sua apresentação, livre de objetos e pessoas em tempo para a próxima apresentação.
k. É expressamente proibido o uso de quaisquer acessórios, equipamentos, cenários, etc, que possam causar danos à empresa realizadora do evento, ao local do evento, ao público e aos grupos seguintes a se apresentarem. Em qualquer hipótese acima o grupo que desrespeitar será obrigado a indenizar imediatamente o sujeito passivo e poderá ser desclassificado se os jurados assim entenderem.
l. O grupo concede o direito de sua imagem e voz por prazo indeterminado em materiais promocionais da equipe realizadora do evento sem qualquer ônus para a mesma.
m. Tentativa de suborno implica em desclassificação imediata.
n. Brigas e desentendimentos entre os participantes durante todo o processo da competição poderão resultar na desclassificação dos envolvidos.
o. Os casos omissos do regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora na presença do responsável do grupo.
6 – Sobre a desistência de grupos/solos:
a. Os grupos e solos deverão informar a organização sobre a desistência com pelo menos 2 semanas antes do evento.
b. Os grupos/solos que não cumprirem o regulamento serão automaticamente desclassificados.
7 – Sobre a comissão julgadora da inscrição em video:
a. Sobre a categoria GRUPOS: Será composta por 3 (três) jurados previamente selecionados pela organização.
b. Sobre a categoria SOLOS: Será composta por 3 (três) jurados previamente selecionados pela organização.
c. Em caso de empate, a comissão julgadora entrará em consenso
d. Serão julgados: Sincronia e execução de passos
8 – Sobre a comissão julgadora do concurso:
a. Sobre a categoria GRUPOS: Será composta por 3 (três) jurados previamente selecionados pela organização.
b. Sobre a categoria SOLOS: Será composta por 3 (três) jurados previamente selecionados pela organização
Serão julgados:
- Presença de palco, expressão artística;
- Sincronia;
- Execução de passos;
- Figurino;
Nota máxima de cada critério:
Categoria GRUPOS:
- Presença de palco, expressão artística: 20 pts
- Sincronia: 20 pts
- Execução de passos: 20 pts
- Figurino: 20 pts
Nota máxima geral: 80 pts
Categoria SOLOS:
- Presença de palco, expressão artística: 20 pts
- Execução de passos: 20 pts
- Figurino: 20 pts
Nota máxima geral: 60 pts
I – Grupos e solos serão avaliados em categorias diferentes;
II – As notas e a colocação de cada competidor, e somente dele, da etapa presencial serão divulgadas por e-mail mediante solicitação do mesmo. As informações dos candidatos não poderão ser adquiridas por terceiros nem pelos outros competidores.
III – A decisão da comissão quanto à premiação não poderá ser questionada.
IV – Em caso de empate, será(ão) adotado(s) o(s) critério(s) na ordem até perdurar o desempate.
V – Na hipótese de empate em todos os critérios, ambos deverão se apresentar novamente para desempate.
9 – Sobre as premiações:
As premiações serão divulgadas em breve.

03, 04, 05 E 06 DE JULHO DE 2025
DISTRITO ANHEMBI – SÃO PAULO
REALIZAÇÃO:
