MARU Dance challenge (MDC)

REGULAMENTO

I – DAS INSCRIÇÕES:

1. Serão aceitas inscrições de covers solo e de grupos com o limite de 7 (sete) integrantes. No entanto, todas as equipes serão julgadas com o mesmo rigor independente do número de participantes.
2. Após a inscrição, os integrantes de uma equipe não podem ser alterados nem adicionados, somente subtraídos.
3. Cada grupo deverá ter expressamente 2 (dois) representantes relatados na inscrição.
Inscrições de solo devem enviar seus próprios dados como representantes, não há a necessidade de incluir os dados de uma segunda pessoa.
4. Sobre as músicas da inscrição:
4.1. Serão permitidas qualquer música de gênero pop de países do leste e sudeste asiatico (Coreia do Sul, Japão, China, Tailândia, Filipinas…);
4.2. Por se tratar de um recorte muito amplo, todas as músicas passarão pela avaliação da organização para validar sua elegibilidade no torneio;
4.2.1. O candidato deve enviar um link da música original para que essa avaliação possa ser feita.
5. Remix com mais de uma música são válidos desde que todas se adequem aos padrões acima.
6. O vídeo enviado para a inscrição deve ter no máximo 3 minutos de duração. Inscrições com vídeos com mais de 3 minutos terão desconto na nota e o tempo excedente será desconsiderado.
7. Não existe um tempo mínimo para o vídeo.
8. Candidatos que enviarem a mesma música para a mesma categoria na inscrição passarão por uma eliminatória pareada na etapa de seleção por vídeos.

9. Os covers deverão enviar um email para

marudancechallenge@gmail.com
com o assunto INSCRIÇÕES MDC SP – nome do candidato ou INSCRIÇÕES MDC RJ – nome do candidato (a depender em qual evento irão competir), contendo no corpo desde email:
– Nome do grupo ou solo
– Em qual estado vai competir (SP ou RJ)
– Nome completo, RG e idade de todos os integrantes
– Música e artista escolhidos para o cover com um link para a música original
– Link do vídeo no Youtube do grupo cover participante performando a música escolhida (público ou não listado)
– Email e telefone para contato de, no mínimo, dois integrantes do grupo.

10. Serão aceitas inscrições do dia 25/05/2022 até 07/06/2022
11. O vídeo enviado deve apresentar boa qualidade para que possa ser utilizado para a avaliação dos candidatos.
12. Os figurinos não serão avaliados nos vídeos de inscrição.
13. A música enviada no vídeo de inscrição deve ser a mesma apresentada no dia da etapa presencial subsequente.
14. Caso seja selecionado para a fase presencial, os participantes menores de 18 (dezoito) anos deverão levar IMPRESSO o “Termo de Autorização do Pai ou Responsável” no dia do evento devidamente assinado pelo responsável legal. O termo será enviado pela nossa equipe antes do torneio.

15. Uma mesma pessoa não pode se inscrever mais que uma vez na competição. Caso isso seja desrespeitado, todas as inscrições contendo essa pessoa serão desconsideradas.
16. O ato de inscrição implica na aceitação irrestrita, irrevogável e irreversível deste regulamento.
17. Membros da organização não poderão participar.

II – DO CAMPEONATO:

1. As músicas utilizadas pelos covers nas etapas presenciais evento deverão ser enviadas para o e-mail do evento em MP3(obrigatoriamente).
1.1. A organização adverte: “Os participantes deverão apresentar boa qualidade nas música a serem usadas no campeonato”. Atenção a remix feitos mais de uma música com volumes diferentes.
1.2. A organização não se responsabiliza por audios danificados ou com volume ruim.

2. Sobre a Final:
2.1 O tempo máximo de apresentação é de 5min.
2.2. Os candidatos deverão apresentar a mesma música enviada na inscrição.

3. É permitido adaptar/alterar as coreografias desde que 80% da apresentação ainda seja da dança original.
4. Não será permitida a apresentação de pessoas embriagadas ou psicologicamente perturbadas.
5. A ordem de apresentação no evento será definida pela organização e anunciada aos representantes dos grupos anteriormente ao evento (no próprio dia da fase presencial).
6. Os grupos deverão estar presentes com pelo menos 2 horas de antecedência no local do evento.
7. O grupo que não estiver presente na hora de sua apresentação perderá o direito à mesma e será automaticamente desclassificado.
8. Não é permitido nada que suje o palco ou prejudique a apresentação dos outros participantes. Qualquer objeto utilizado ou a necessidade de uma iluminação específica na apresentação devem ser informadas previamente à organização.
8.1. O grupo deverá entregar o palco após a sua apresentação, livre de objetos e pessoas em tempo para a próxima apresentação.

9. É expressamente proibido o uso de quaisquer acessórios, equipamentos, cenários, etc, que possam causar danos à empresa realizadora do evento, ao local do evento, ao público e aos grupos seguintes a se apresentarem. Em qualquer hipótese acima o grupo que desrespeitar será obrigado a indenizar imediatamente o sujeito passivo e poderá ser desclassificado se os jurados assim entenderem.
10. O grupo concede o direito de sua imagem e voz por prazo indeterminado em materiais promocionais da equipe realizadora do evento sem qualquer ônus para a mesma.
11. Tentativa de suborno implica em desclassificação imediata.
12. Brigas e desentendimentos entre os participantes durante todo o processo da competição poderão resultar na desclassificação dos envolvidos.
13. Os casos omissos do regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora na presença do responsável do grupo.
14. DESISTÊNCIAS DOS FINALISTAS:
14.1. Grupos que eventualmente tenham se inscrito para o concurso e passarem para etapa presencial devem confirmar desistência com pelo menos uma semana ANTES do concurso.
14.2. Grupos que não cumprirem esse prazo terão membros acrescidos na lista de banidos em qualquer competição e evento que envolva a K.O. Entertainment além de serem impedidos de dançar em quaisquer grupos que estejam envolvidos no dia da apresentação.
14.3. Nos 20.1 e 20.2: fica a critério dos coordenadores do concurso o julgamento de cada caso, podendo-se abrir exceções.

III – DA COMISSÃO JULGADORA

1. Será composta por 3 (três) jurados previamente selecionados pela organização. Sempre em caso de empate não previsto no regulamento o presidente da comissão julgadora terá a palavra final.
2. A comissão julgadora avaliará os seguintes critérios nos grupos:

a. Presença de palco, expressão artística;
b. Sincronia;
c. Execução de passos;
d. Figurino;

3. Notas máximas de cada critério:

a. Presença de palco, expressão artística: 20pts
b. Sincronia: 20pts
c. Execução de passos: 20pts
d. Figurino: 20pts

Nota máxima geral = 80 pts

4. No caso de solistas:

a. Presença de palco, expressão artística: 30pts
b. Execução de passos: 30pts
c. Figurino: 20pts

Nota máxima geral = 80 pts

5. As notas e a colocação de cada competidor, e somente dele, da etapa presencial serão divulgadas por e-mail mediante solicitação do mesmo. As informações dos candidatos não poderão ser adquiridas por terceiros nem pelos outros competidores.
6. A decisão da comissão quanto à premiação não poderá ser questionada.
7. Em caso de empate, será(ão) adotado(s) o(s) critério(s) na ordem até perdurar o desempate.
8. Na hipótese de empate em todos os critérios, ambos deverão se apresentar novamente para desempate.
9. A premiação será de R$3.000,00 para o primeiro lugar e de R$1.000,00 para o segundo lugar. Tanto no evento de SP quanto no do RJ.

Realização
APOIO