CONCURSO DE COSPLAY

REGRAS

REGRAS DO CONCURSO CULTURAL DE COSPLAY
MARU DIVISION | VERSÃO 2023

Índice

    1. Introdução
    2. As Categorias
    3. Inscrição
    4. Apresentação
    5. Áudio e Trilha sonora
    6. Julgamento
    7. ISSHO NI CHALLENGE
    8. Premiação
    9. Observações Finais
    1. INTRODUÇÃO

1.1. O concurso cultural de cosplay será realizado nos eventos da MARU DIVISION e Eventos Parceiros no ano de 2023.

1.2. O concurso é aberto para pessoas com idade superior a 5 (cinco) anos e de todas as origens presentes no evento.

    • 1.2.1. É vetada a participação de membros da comissão organizadora, coordenadores, staffs do evento, assim como os ex-membros da coordenação e comissão julgadora, “sendo permitida para estes, somente após o prazo de 1 (um) ano de seu desligamento”. É permitida a participação de convidados (como palestrantes, professores de workshops e participantes do Teatro Cosplay, desde que usando outro cosplay) e vendedores terceirizados.
    • 1.2.2. Também será vetada a participação de pessoas que venham ofender, caluniar, difamar, injuriar ou dizer inverdades, sobre a organização do evento ou qualquer um de seus funcionários, causando assim atos que possam ferir a reputação, a imagem e o bom funcionamento do evento e de seus colaboradores.

1.3. O mesmo será assistido por pessoas de todas as idades, sendo crianças e adultos. Por isso, é exigido do participante bom senso para a definição de sua apresentação.

1.4. Ofensas (palavrões), apelo sexual e apologia a qualquer tipo de droga ou racismo são considerados pelos juízes como critério de desclassificação do participante.

1.5. Em caso de apresentações que firam as disposições criminais, como Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou praticar ou permitir que com ele se pratique ato libidinoso, os mesmos ou seus responsáveis legais responderão criminalmente por seus atos.

1.6. Ainda no que diz respeito a apresentações, responderão criminalmente, aqueles que praticarem contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro, além disso, também enseja crime produzir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, conteúdo com cena de nudez, ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado dos participantes. É terminantemente proibido o porte de explosivos, armas de fogo (mesmo descarregadas), armas brancas com fio ou objetos que representem perigo aos presentes no evento. O porte deste tipo de objeto dará ao evento a autoridade de barrar o visitante na entrada e recolher o mesmo ao guarda-volumes, tendo o visitante o direito de retirá-lo no final do evento.

1.7 Caso o participante for utilizar um objeto barrado em sua apresentação, deverá avisar no ato de sua inscrição para que a arma seja retirada pela coordenação de cosplay durante o período do concurso e após apresentação o mesmo será devolvido para o guarda-volumes.

    • 1.7.1 O uso do mesmo deverá ser autorizado pela coordenação de cosplay, caso o objeto caracteriza-se com o parágrafo 1.6. A coordenação faz jus ao direito de não autorizar o uso do mesmo.

1.8. É responsabilidade dos organizadores do evento e do coordenador do concurso de cosplay o cumprimento destas regras e a entrega dos prêmios.

    1. AS CATEGORIAS

2.1. As categorias do concurso de cosplay são:

    • Desfile: INDIVIDUAL e GRUPO – O participante se preocupa apenas em mostrar seu figurino e acessórios para os juízes, subindo ao palco, caminhando até a frente e parando brevemente sobre a demarcação em ‘X’ no centro do palco, em seguida virando-se de costas, e novamente de frente na pose do personagem; não é necessário fazer nenhum tipo de apresentação ou interpretação. Vide regra 4.1 e 4.4.
    • Desfile: INFANTIL – Para os participantes de 1 á 12 anos que queiram mostrar seu figurino ao público o mesmo e preocupa apenas em mostrar seu figurino e acessórios para os juízes, subindo ao palco, caminhando até a frente e parando brevemente sobre a demarcação em ‘X’ no centro do palco, em seguida virando-se de costas, e novamente de frente na pose do personagem; não é necessário fazer nenhum tipo de apresentação ou interpretação. Vide regra 3.1.4, 4.1 e 4.4.
    • Apresentação Tradicional: Individual e Grupo – Os participantes subirão ao palco para realizar sua apresentação baseada na personalidade, postura, comportamento, entonação do personagem e da história na qual ele está inserido.
    • Apresentação Livre: Individual e Grupo – Saindo um pouco dos padrões de interpretar o personagem, a categoria Livre dá liberdade ao participante usar a criatividade e fazer algo que ele não faria habitualmente.

ATENÇÃO: Os grupos (independente da categoria) podem ter, no máximo, 10 participantes. As DUPLAS se enquadram na categoria GRUPO;

2.1.1. Os juízes observarão atentamente se cada apresentação é coerente com a categoria na qual está inscrita, caso a mesma não se enquadre, o participante será desclassificado.

    1. A INSCRIÇÃO

3.1. Todas as inscrições deverão ser realizadas nos dias do evento, sendo assim o participante deverá se dirigir até a área de inscrições no Palco COSPLAY e preencher seu cadastro com a equipe responsável.

    • 3.1.1.Só serão válidas inscrições feitas pelo próprio participante. As inscrições feitas por terceiros não serão aceitas.
    • 3.1.2.O participante que se inscrever não poderá cancelar sua inscrição por qualquer motivo, assim como é proibido ao participante se inscrever duas vezes na mesma categoria em um mesmo dia de evento.
    • 3.1.3. A organização da fila de inscrição é de responsabilidade da organização, somente após a abertura das inscrições, não tendo esta a obrigação de fazê-lo antes da abertura da mesma.
    • 3.1.4. os participantes menores de 18 anos devem possuir em mãos uma autorização de seus responsáveis legais, para ingressar no concurso cultural de cosplay.

3.2. Os participantes poderão levar para o júri material de apoio impresso, desde que contenha imagem do personagem e qualquer outro documento que acredite ajudar na categoria (letra de música, resumo de personalidade e outros), o mesmo só será aceito caso leve uma cópia para cada juiz, sendo 3 (três) por banca. O mesmo deverá entregar o material no momento da inscrição.

    • 3.2.1. Vale destacar que o material de apoio deve ser coerente com a apresentação, pois receberá um bônus de 0,5 pontos, cabendo à coordenação do concurso julgar se o material se enquadra ou não dentro deste quesito.

3.3. ATENÇÃO: O participante irá receber no ato de sua inscrição uma fita com o número de sua apresentação e categoria. Este número deve ser mantido em seu poder e apresentado ao responsável pela fila 30 (trinta) minutos antes de sua apresentação. Mantenha seu canhoto devidamente guardado, pois a não apresentação do mesmo ocasionará na desclassificação do concurso.

3.4. Cada participante pode participar apenas uma vez por dia em cada categoria, não é recomendado utilizar o mesmo figurino nos outros dias do evento.

    • 3.4.1. No caso de repetição do figurino, valerá apenas a nota da primeira apresentação. Neste quesito só serão válidos figurinos TOTALMENTE DIFERENTES de um mesmo personagem. Ex: Nami arco East Blue e respectivamente Nami arco Whole Cake.

3.5. As inscrições se encerram 1(uma) hora antes do início do concurso OU até o número previsto de participantes esgotar, antes desse horário, as inscrições serão encerradas e NÃO ABRIREMOS EXCEÇÕES.

3.6. Os participantes devem se reunir 30 (trinta) minutos antes do concurso, ao lado do palco. Os participantes organizados em fila deverão manter-se nela até o momento de sua apresentação. Caso saiam do local estipulado pelo staff responsável, serão desclassificados.

3.7. Ao se inscrever no concurso cultural de cosplay da MARU DIVISION, o participante declara que está de pleno acordo com as regras do concurso.

    • 3.7.1. O participante deve preencher todos os campos com os dados cadastrais que constam providos no formulário. A coordenação geral do evento vai solicitar que os coordenadores de cosplay apresentem os dados dos vencedores, e caso algum campo não esteja preenchido, o mesmo será desclassificado mesmo que tenha ficado em primeiro lugar no concurso.

3.8. Todos os dias de evento teremos limite máximo para participantes, dependendo apenas de horário do evento e procura por cada categoria, informe-se com a coordenação para eventuais perguntas. Mudanças  relacionadas a quantidade de inscrições serão alteradas sem aviso prévio.

    1. APRESENTAÇÃO

4.1. O participante das categorias individuais tem 1 (um) minuto para sua apresentação (exceto na categoria  Desfile). As categorias Grupo tem 1 (um) minuto para cada integrante, podendo somar um tempo máximo de 3 (três) minutos. 

4.2. O tempo de cada apresentação será cronometrado pela coordenação. Aqueles que ultrapassarem seu tempo de apresentação serão DESCLASSIFICADOS do concurso, o áudio provido no ato da inscrição ou do microfone será cortado e o participante convidado a se retirar do palco. Não será aceita cronometragem de terceiros.

4.3. A apresentação dos grupos se inicia imediatamente após a dos participantes individuais, independente da categoria.

4.4. São considerados válidos cosplays de personagens originados em qualquer tipo de mídia desenhada, qualquer obra audiovisual ou escrita, não importando a origem étnica do mesmo, desde que o personagem seja de acesso público. (Exceto para casos em que o ator original/criador/pessoa em questão interprete um personagem de criação própria/interpretado por ele originalmente ou que retrate o mesmo). Também será permitido personagens de mídias adultas (Ex: Ecchi, yuri, lemon e yaoi), porém deve estar de acordo com as regras (1.3, 1.4, 1.5, 1.6 e 1.7). Serão DESCLASSIFICADOS personagens originários de fanzines e ilustrações, assim como“cosplays originais”.Crossover não oficiais e cosplays originais são liberados apenas nas categorias Livre e Desfile Original.

    • 4.4.1. Nas categorias Livre e Desfile Original o participante pode se apresentar com personagens criados por ele mesmo, (ex: Personagem de mesa de RPG, versão de algum personagem disponível na mídia convencional) todo e qualquer figurino que se encaixe em conteúdo não oficial e único. Para detalhes sobre o critério de avaliação vide regra X.

4.5. Sobre crossovers: É permitida a presença de personagens originários de obras distintas na categoria Tradicional, desde que exista oficialmente uma obra onde os personagens referidos se encontram (Ex: Sabrina Spellman se encontrando com o elenco de Riverdale / Marvel VS Capcom / Street Fighter Vs Tekken). Caberá aos participantes preencherem sua inscrição, notificando o nome da obra referida onde esse crossover ocorre, sendo passíveis de DESCLASSIFICAÇÃO caso não exista uma comprovação sobre a legitimidade do crossover (Ex: Naruto e Sailor Moon na mesma apresentação, pois essa modalidade se encaixa na categoria LIVRE).

4.6. Além do seu staff pessoal, cada apresentação poderá utilizar no máximo 2 (dois) staffs do evento, SOMENTE PARA CARREGAR/ENTRAR/SAIR/POSICIONAR/RETIRAR/ENTREGAR OBJETOS/MANIPULAR EFEITOS, já contando com o apresentador, se for o caso. Esta  ajuda deve ser sinalizada no ato de sua inscrição. Esta regra só não é válida para a categoria Desfile.

    • 4.6.1. O staff do evento não fará parte da apresentação, logo o que o caracteriza como cenário. Para isso, será aceito somente o uso do staff pessoal.

4.7. Cada participante só pode subir ao palco com 1 (um) staff pessoal, e este deve estar TOTALMENTE VESTIDO DE PRETO (bonés, luvas e sapatos pretos não são obrigatórios). Deve ser informada a utilização do staff no momento da inscrição e não será permitida a entrada e permanência de nenhum staff que não tenha sido sinalizado no ato de sua inscrição.

    • 4.7.1. Caso o staff pessoal não preencha os requisitos necessários, a coordenação cosplay se faz no direito de não permitir o mesmo a auxiliar na apresentação em cima do palco.
    • 4.7.2. TODA E QUALQUER TIPO DE AGRESSÃO E/OU DANO AO STAFF DO EVENTO, SERÁ PASSÍVEL A DESCLASSIFICAÇÃO DO MESMO E A RETIRADA DO EVENTO.

4.8. O participante será identificado com seu respectivo número de inscrição (bolinha), que será fixada no cosplay e deverá ser mantida em local visível até o final da apresentação.

4.9. O participante que não estiver presente quando chegar sua vez será imediatamente DESCLASSIFICADO, não podendo apresentar em nenhum outro momento do concurso.

4.10. Os participantes devem entrar e sair do palco pelos lados indicados no dia. Assim como fazer a apresentação da maneira como for instruída pela coordenação. E deve levar em conta o equipamento disposto no  palco.

4.11. Nas categorias em grupo, será observada também a interação de todos os integrantes. Caso algum deles fuja do contexto da apresentação, o grupo todo será DESCLASSIFICADO.

4.12. O participante tem 20 (vinte) segundos para montagem de cenários e início da apresentação e 20(vinte) segundos para desmontagem. Após o tempo estipulado, o participante será penalizado em 0,1 pontos para cada 5 (cinco) segundos ultrapassados. A penalização é válida para cada etapa (montagem e/ou desmontagem).

4.13. A interação do participante com a plateia e os apresentadores do concurso não é proibida, desde que seja coerente com o personagem e não ocorram ofensas, constrangimentos ou atrapalhem o andamento do concurso. Os mesmos não podem ser utilizados como outro personagem, portanto, juízes e apresentadores não poderão responder a interação.

4.14. É proibido pular do palco ou atirar objetos para fora dele, sendo passíveis a penalização de 0,5 (meio) pontos ou DESCLASSIFICAÇÃO.

4.15. É proibido o uso de qualquer banner ou faixa durante a apresentação divulgando algum site ou empresa sem autorização prévia da coordenação. Será motivo para DESCLASSIFICAÇÃO.

4.16. A atuação do staff particular deve ser limitada e coerente. A coordenação será responsável por observar e reportar abusos, ocasionando à DESCLASSIFICAÇÃO.

    • 4.16.1. Caso o staff manipule um boneco (fantoche, marionete e etc.), o mesmo não poderá ser o foco da apresentação e deve complementar o cenário e a história de modo coerente e não poderá agir como um novo personagem principal, tendo sua atuação como coadjuvante.

4.17. O manuseio de material líquido, viscoso ou pó será de total responsabilidade do participante. Se sujar/molhar o palco e/ou danificar equipamentos do evento, o participante será DESCLASSIFICADO e irá arcar com os custos de reparo. Fica proibido o uso de materiais corrosivos, inflamáveis ou tóxicos.

    • 4.17.1 Não será permitido o uso de cenários ou acessórios que precisem ser pregados, colados ou fixados na estrutura do palco. 
    • 4.17.2. O cenário, objetos de cena e acessórios devem caber em um espaço de no máximo 5m³ (cinco metros cúbicos); Altura = 2 metros X Largura = 1 metro X comprimento = 2,5 metros (para todas as peças montadas).
      • 4.17.3. Essa regra também aplica-se em peças separadas, ou seja, a somatória de todas as peças do cenário deverá ser os valores limites.Será penalizado em 0,5 (meio) pontos os que não seguirem essa regra.

4.18. É permitida a utilização de todo o tipo de lança confetes, desde que sejam aprovados pelo Inmetro.

      • 4.18.1. Lança confetes de pólvora não são aprovados pelo Inmetro.
      • 4.18.2. O uso de material de emergência (extintores de incêndio, sinalizadores e outros itens) não autorizados previamente pela organização, é proibido. Caso isso ocorra, será passível de DESCLASSIFICAÇÃO.

4.19. A utilização de papel picado, talco, confetes, gelo seco e qualquer outro efeito especial, poderão ser utilizados desde que respeite as regras (4.17, 4.18, 5.6, 5.7 – regras de segurança dos equipamentos).

    1. ÁUDIO E TRILHA SONORA

5.1. O participante do concurso poderá utilizar um pendrive para entregar seu áudio de apresentação à coordenação do concurso.

      • 5.1.1 O mesmo deve conter o áudio com o arquivo nomeado da seguinte maneira: SEU NOME – NOME DE SEU PERSONAGEM E SÉRIE – CATEGORIA (ex: João da Silva – Shikamaru – Naruto Shippuden – Tradicional Individual). O mesmo deverá ser entregue no ato da sua inscrição. O participante que utilizar este recurso deverá testá-lo com antecedência.
      • 5.1.2 Caso o participante não entregue o pendrive no ato de sua inscrição, não será aceito posteriormente, podendo apenas se apresentar com microfone.
      • 5.1.3 O participante pode utilizar apenas o microfone do evento em sua apresentação, desde que seja avisado e pedido no ato de sua inscrição. ATENÇÃO: A apresentação não terá interferências de música de fundo e a organização não se responsabiliza em prover as mesmas.

5.2 A organização não ficará com seu pendrive, a mesma não se responsabiliza por possíveis perdas do participante. Também não será permitido fornecê-lo na hora da apresentação.

5.3. Não há limitações quanto à trilha sonora da apresentação, desde que seja condizente com a situação representada e não desrespeite as regras 1.3, 1.4, 1.5, 1.6 e 1.7.

5.4. A faixa contida no pendrive deve ser gravada em formato MP4. Não será aceito qualquer outra extensão.

      • 5.4.1.Não serão aceitas outras formas de execução de áudio como: celular, aparelhos com entrada USB, entre outros.

5.5. Caso haja problemas que sejam responsabilidade do evento (como falhas na aparelhagem de som) e o participante for prejudicado, poderá repetir a sua apresentação no final do concurso. Áudios defeituosos não se incluem neste caso.

5.6. O participante se responsabiliza pela integridade de aparelhagem e acessórios do evento quando em seu poder. Ou seja, deverão tomar muito cuidado com os microfones e caixas de som. Caso seja permitido ao participante segurar o microfone e ele o deixar cair no chão, ou bater, ele será DESCLASSIFICADO, seja o ato feito com esta intenção ou não.

5.7. Para igualdade de todos os competidores, os participantes não poderão utilizar qualquer tipo de equipamento eletrônico como fonte de som para a trilha sonora. Instrumentos musicais são permitidos desde que não interfiram na estrutura do evento.

      • 5.7.1. Também não são válidos materiais e equipamentos adicionais como: data show, máquina de fumaça e/ou espuma, telão, retroprojetor, extintor de incêndio de qualquer espécie, entre outros.
      • 5.7.2. O evento não disponibilizará tomadas ou qualquer instalação elétrica auxiliar no palco.
      1. JULGAMENTO

6.1. As notas serão dadas pelos juízes e a média entre eles será a nota final. A banca será composta por 3 (três) juízes e seu comportamento durante os dias de evento e período de competição serão levados em consideração como indicadores de possíveis descontos em sua nota final.

      • 6.1.1 Seu comportamento perante a equipe do evento no qual o concurso será sediado, também outros participantes e juízes será um elemento que irá compor sua nota final.
      • 6.1.2. Será levado em consideração seu comportamento e qualquer indicativo se desportividade, agressividade, falta de respeito ou contravenção será descontado de 0,25 a 1 (um) ponto cheio dê sua nota final conforme a gravidade e desconforto gerado nos demais presentes, sendo passível até mesmo de desclassificação.
      • 6.1.3. Casos mais graves, analisados e serão passíveis de BANIMENTO de qualquer concurso realizado pela MARU DIVISION.

6.2. Cada juiz dará uma nota de 1 (um) a 10 (dez), com intervalos de 0,05, (valendo destacar que a entrega de referência para o júri contará ponto em sua avaliação vide regra 3.2.1). Os critérios de avaliação dos juízes, para cada categoria, são:

      • 6.2.1. Desfile Tradicional – Individual e Grupo: Nessa categoria, o juiz irá avaliar se o figurino está fiel ao personagem original, também considerando como critério de avaliação o detalhamento, acabamento do figurino, acessórios e outras partes do figurino.
      • 6.2.2. Apresentação Tradicional – Individual e Grupo: Os juízes são instruídos a julgar o participante pela fidelidade ao personagem (Personalidade, postura, comportamento, entonação) e qualidade da encenação (Interpretação, cenário, espetáculo apresentado). O participante deve respeitar a história e cronologia da série. O participante deve usar o figurino do personagem como na cena original, pois os juízes estão instruídos a analisar a vestimenta na apresentação, isto é, o participante que apresentar perfeitamente, mas não estiver trajando a vestimenta correta, receberá penalidades por parte dos juízes.
      • 6.2.3. Apresentação Livre – Individual e Grupo: Para essa apresentação, os quesitos criatividade e originalidade são avaliados junto com o contexto da história criada, que neste caso, não precisa seguir à risca a série citada. O participante deve utilizar a vestimenta do personagem indicado na cena, qualquer alteração do figurino e acessórios deverá ser justificada no próprio contexto da apresentação. O tema livre foi criado para colocar o personagem em uma situação inusitada.

6.3. Em caso de empate nas notas finais, caberá ao júri e à coordenação de cosplay decidir o desempate.

6.4. Os juízes e apresentadores do concurso de cosplay são escolhidos e aprovados pela coordenação cosplay.

6.5. As somatórias, médias e notas finais serão feitas pela coordenação do concurso.

6.6. Só serão elegíveis para receber a premiação os participantes que obtiverem médias superiores a 7 (sete).

6.7. Em nenhuma das categorias será levada em conta a constituição física do participante, mas sim se ele dará ênfase nas saídas técnicas usadas na execução do figurino.

    1. ISSHO NI CHALLENGE

      7.1. São considerados para premiação nesta categoria apenas os participantes que concorrerem nos dias 13, 14, 15 e 16 de Julho de 2023 nas categorias Tradicional Individual, Desfile Individual e Livre Individual.

      7.2. A pontuação da categoria Issho Ni Challenge será decidida pela maior nota de cada uma das participações de todos os dias do concorrente, portanto contando TODAS apresentações das categorias individuais (Tradicional, Livre e Desfile) dos dias 13, 14, 15 e 16 de julho de 2023.

      7.3. Será contemplado com a premiação da categoria Issho Ni Challenge o cosplayer que obtiver a nota igual ou maior que
      7,5 (sete).

    2. PREMIAÇÃO

      8.1. Fica intitulado para todos os eventos da Maru Division.

      8.2. No Anime Friends serão premiados da seguinte maneira:

      8.2.1 Para a categoria Tradicional Individual a premiação fica da seguinte maneira:

          • 1º Lugar : R$ 600,00
          • 2º Lugar : R$ 550,00
          • 3º Lugar : R$ 350,00

      8.2.2 Para a categoria Livre Individual a premiação fica da seguinte maneira:

          • 1º Lugar : R$ 400,00
          • 2º Lugar : R$ 300,00
          • 3º Lugar : R$ 200,00

      8.2.3 Para a categoria Desfile Individual a premiação fica da seguinte maneira:

          • 1º Lugar : R$ 500,00
          • 2º Lugar : R$ 400,00
          • 3º Lugar : R$ 300,00

      8.2.4 Para as categorias: DESFILE ORIGINAL, DESFILE GRUPO, TRADICIONAL GRUPO e LIVRE GRUPO, as mesmas receberão troféu da 1ª à 3ª colocação nas devidas categorias não tendo premiação em dinheiro.

      8.2.5. Todos os participantes da categoria DESFILE INFANTIL receberão medalhas e prêmio de participação.

      8.3 Para a Categoria Issho Ni Challenge

        • 1º Lugar:
          • Cadeira Terabyte Vision
          • Teclado Gamer Ninja Leap
          • Mouse Super Frame Boss
          • Headset Super Frame Maestro
          • Monitor Gamer Ninja Sharingan
        • 2º Lugar:
          • Cadeira Gamer Ninja Kage
          • Teclado Gamer Ninja Leap
          • Mouse Super Frame Boss
        • 3º Lugar:
          • Teclado Gamer Ninja Leap
          • Mouse SuperFrame Boss


      8.3.1. Nesta categoria será selecionado apenas o participante que tiver a maior somatória de nota dentre todas as categorias dos dias 13, 14, 15 e 16 de julho de 2023, contanto todas as participações incluíndo as participações que não foram premiadas.

      8.4. A premiação e divulgação das notas ocorrem ao final de todos os dias do Anime Friends.

      8.5. Cada competidor só poderá receber 1 (uma) colocação por categoria e 1 (uma) premiação em dinheiro por período de evento.

      8.5.1. A categoria com maior nota e valor de premiação será o indicativo para a decisão da coordenação de cosplay juntamente com o corpo de jurados.

    3. OBSERVAÇÕES FINAIS

9.1. Os prêmios serão anunciados no palco do evento. Os que não estiverem presentes deverão retirá-los na empresa MARU DIVISION (pois não serão enviados por correio) no prazo máximo de 1 (um) mês após a divulgação oficial do resultado.

    • 9.1.1. Caso o ganhador esteja fora do Estado de São Paulo, cabe ao participante entrar em contato com a empresa ou coordenação de cosplay para decidir a melhor forma da entrega do prêmio.
    • 9.1.2.O prêmio aos ganhadores deste concurso é pessoal e intransferível e seu valor, em nenhuma hipótese, será convertido em moeda corrente ou em qualquer outro produto, produzido ou não pela MARU DIVISION.

9.3. Os casos omissos no regulamento serão analisados pela coordenação de cosplay e a decisão será soberana e inquestionável.

9.4. Todos os participantes serão julgados por um corpo de jurados, cujas notas serão consideradas plenas e também inquestionáveis.

9.5. Todo o resultado do concurso cosplay e média de notas serão divulgados pela organização do evento, de modo que todos tenham acesso ao resultado.

9.6.Este concurso tem caráter exclusivamente cultural, e não está sujeito a nenhuma modalidade de sorteio ou fator aleatório e a participação no concurso é gratuita e voluntária não vinculada a qualquer tipo de desembolso por parte dos PARTICIPANTES e premiados, ou à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, sendo dispensado de autorização, nos termos do artigo 3o, II, da Lei 5.768/71 e artigo 30, do Decreto 70.951/72.

9.8.A MARU DIVISION se reserva no direito de, a qualquer momento, alterar, suspender ou cancelar o presente Regulamento, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou qualquer outro motivo imprevisto que esteja fora do controle da MARU DIVISION, e que comprometa o concurso de forma a impedir ou modificar substancialmente a condição deste como originalmente previsto.

9.9.Os participantes concordam, desde já, em ceder, em caráter irrevogável e irretratável, seus dados, imagens, nomes, som de voz, bem como os conteúdos cedidos na resposta enviada para fins de divulgação deste Concurso, sem qualquer ônus a MARU DIVISION, para utilização em toda e qualquer mídia (foto, áudio, vídeo, impresso, meios digitais, internet, celular, jornais e revistas, cartazes, folhetos, filmes, spots, peças publicitárias e e-mail), mas não se limitando a essas, pelo prazo de 50 (cinquenta) anos contados da data de término do concurso, em todo o território nacional.

9.10. A organização do evento não tolerará condutas fraudulentas ou tentativas, que tenham como objetivo burlar as regras ou manipular o resultado do concurso, podendo desclassificar os concorrentes que pratiquem tais condutas, sem prejuízo das sanções legais.

9.11.Os participantes do concurso assumem total e exclusiva responsabilidade pelo conteúdo e dados fornecidos para o concurso, a respeito de todas e quaisquer eventuais reivindicações de terceiros que se sintam prejudicados pela cessão do direito de autor, sendo esses direitos cedidos livres e desembaraçados de todos e quaisquer ônus ou restrições a MARU DIVISION.

9.12. Os participantes do concurso assumem total e exclusiva responsabilidade pelos seus atos na competição. Atos desportivos, injúrias, falta de educação e grosseira com outro competidores e/ou com a equipe do concurso de cosplay incluindo o corpo de jurados, serão passíveis de desclassificação imediata do participante.

9.13. Caso tenha dúvidas, por favor, entre em contato com a Coordenação de Cosplay da MARU DIVISION através do e-mail: cosplayanimefriends@marudivision.com.br

18 A 21 DE JULHO DE 2024 – DISTRITO ANHEMBI – SÃO PAULO
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