PERGUNTAS & RESPOSTAS
PACOTES
1. O que é o PACOTE VIP?
O PACOTE VIP é vendido por dia e dá direito aos seguintes benefícios:
- Credencial Especial – Você pode entrar e sair do evento
- Entrada 30 minutos antecipada
- 1 Pipoca média no Oishii
- 1 Voucher de alimentação
- 1 Copo AF 20
- 1 Pôster AF
2. O que é o PACOTE PREMIUM?
O PACOTE PREMIUM contém os seguintes benefícios:
- Acesso a todos os 04 dias do AF24
- Lounge Premium Exclusivo
- Credencial Especial – Você pode entrar e sair do evento
- Entrada 30 minutos antecipada
- 1 Pôster AF
- 1 Copo AF 20
- 1 Camiseta AF
- 1 Balde Pipoca
- 04 Recargas de Pipoca no Oishii
- 04 Vouchers de alimentação
- Assento garantido nas primeiras fileiras dos palcos
- Acesso ilimitado à hot zone do palco principal
- Fast Pass no Meet & Greet (limitado a 20 pessoas)
Público Geral
- Quando é o evento? E onde?
R: O Anime Friends em São Paulo acontece do dia 18 ao dia 21 de Julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo – ENDEREÇO: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP 02012-021 Brasil
- Onde eu compro o Ingresso? Onde ficam os postos físicos?
R: Os ingressos para o Anime Friends em São Paulo estão disponíveis no site da Ticket360, na loja Anime Hunter e no restaurante Chen’s, ambas localizadas no bairro da Liberdade em São Paulo. O Site tem taxa de conveniência paga (verificar valor no site), porém nos postos físicos não existe taxa.
Anime Hunter: SOGO PLAZA – Av. da Liberdade, 363 – 3 Andar – Loja 310 – Seg a Dom das 10:00 às 19:00
Restaurante Chen´s: Rua dos Estudantes, 57 – Seg a Sex das 11:00 às 17:30 – Sáb das 11:00 às 18:30 – Dom das 11:00 às 17:30
- Como eu faço para pagar meia entrada?
R: Para pagar meia entrada você precisará apresentar a carteirinha de estudante. PcD (e 1 acompanhante), policiais e professores da rede pública também têm direito à meia-entrada (policiais e professores devem mostrar um documento que comprove a profissão).
- Como funciona o Ingresso Solidário?
R: O Ingresso Solidário é um ingresso especial com valor abaixo do valor “inteira”, porém não é o valor de 50% de “meia entrada” exigida por lei. No dia do evento você deve doar um quilo (1 KG) de alimento não perecível na entrada do evento (exceto sal e açúcar).
- Como funciona a lei da gratuidade no evento?
R: Crianças de até 10 anos, acompanhadas de um responsável pagante (uma criança por responsável pagante, se forem 2 crianças menores de 10 anos, é necessário 2 adultos pagantes). Idosos com idade igual ou superior a 65 anos não pagam entrada, lembrando que é necessária a apresentação de documento com foto.
- Com quantos anos a criança pode entrar desacompanhada no evento?
R: A partir de 16 anos, sendo necessário a apresentação do documento com foto e entrega da autorização dos pais.
- O ingresso é válido para todos os dias?
R: O Ingresso é válido somente para o dia escolhido, porém existem opções de ingressos que contemplam todos os dias (PREMIUM).
- Terão ingressos sendo vendidos na porta?
R: Sim, a bilheteria estará funcionando durante os dias do evento.
- O que eu posso levar de alimento para consumo?
R: Somente alimentos e bebidas industrializados e lacrados em suas embalagens originais.
- Preciso comprar o ingresso do evento para participar do Meet, Fansign e Fanmeeting?
R: Sim, para participar de qualquer atividade que aconteça dentro do Anime Friends, é necessário adquirir o ingresso do evento e o ingresso da atividade escolhida.
- Quero ver apenas o show, preciso comprar algum ingresso específico além do ingresso do evento?
R: Não. Os shows principais acontecem no palco principal, e todas as pessoas que adquiriram ingresso para o evento terão acesso.
- Posso levar presentes para os artistas?
R: Sim, os presentes serão entregues para a equipe de apoio que depois entregará aos artistas. Pedimos somente que evitem levar qualquer tipo de alimento como presente.
- O que eu preciso para entrar no evento?
R: É necessário levar seus ingressos de forma impressa ou QRCode no Celular e apresentá-los juntamente com um documento com foto na entrada do evento.
- Posso tirar foto do meu celular?
R: Do evento como um todo, sim.
- Posso tirar selfie/foto com os artistas no Meet ou Fansign?
R: Não, as fotos tiradas no meet ou no fansign serão apenas as fotos oficiais do evento. Que estarão disponíveis após o término do evento.
- Vai ter guarda volumes?
R: Sim 😀 – Ele é pago, e os valores são informados no dia do evento
- Vai ter guarda volumes para cosplay? E Vestiário?
R: Nós amamos cosplayers, portanto teremos um guarda volumes especial para vocês GRATUITO, e além disso, um vestiário disponível para quem quiser se trocar no evento :D.
- Teremos estacionamento no Anhembi?
R: Sim, porém o estacionamento é terceirizado, portanto o mesmo não possui nenhum tipo de vínculo com a organizadora do Anime Friends. Dessa forma, há a necessidade de se confirmar as tabelas de preços do estacionamento do Anhembi.
- Comprei ingresso para o dia X, mas agora quero ir no dia Y. Posso realizar uma troca de ingressos?
R: Não, esse tipo de troca infelizmente não será possível.
- Não poderei mais comparecer ao evento é possível cancelar?
R: Por lei o cancelamento pode ser feito somente se a comprar for feita pelo site da Ticket360 em até 1 semana após a compra, para outras dúvidas ou detalhes, procurar a Ticket360
Caravanas
- A partir de quantos ingressos é considerado caravana?
R: A partir de 10 pagantes, ou seja, Organizador + 10 pagantes.
- A partir de quantos ingressos tenho direito a cortesia?
R: A partir de 10 ingressos, ou seja, comprou 10 ingressos a cortesia já ficará disponível. Ou Seja: 10 Pagantes = 1 Cortesia = 11 pessoas; 20 Pagantes = 2 Cortesias = 22 pessoas. O organizador terá automaticamente direito a uma credencial de organizador, não sendo incluído como pagante ou cortesia.
- Minha caravana tem 10 pagantes, porém acredito que até o fim do mês terei mais X pagantes, as cortesias serão cumulativas?
R: Sim, caso você faça compras separadas elas serão cumulativas com as compras anteriores, revertendo em 1 cortesia cada vez que forem completados 10 ingressos.
- Minha caravana tem menores de 18 anos, eles precisam de autorização?
R: Sim, será necessária uma autorização do pai ou responsável.
REGRAS GERAIS
- Não será permitido entrar com armas de fogo (inclusive para aqueles que tiverem porte da mesma), o mesmo vale para artifícios de efeitos pirotécnicos;
- Não será permitido entrar com objetos cortantes ou perfurantes tais como tesouras, estiletes, compassos, facas, espadas ou similares. Solicitamos aos visitantes que não tragam este tipo de material ao evento. Caso o visitante insista, o material será retido e deve ser retirado somente ao final do evento. Em caso de esquecimento, o objeto deverá ser retirado na sede da organização no prazo de 5 dias úteis contados a partir do fim do evento, após este período, o mesmo será descartado;
- Não será permitido entrar com bebidas alcoólicas, nem latas e garrafas de vidro que possam trazer risco à segurança no evento. Elas serão confiscadas e descartadas. Assim como também é proibido consumi-las ou portá-las dentro do evento. Os visitantes encontrados com bebidas alcóolicas serão convidados a se retirarem do evento, assim como os que estiverem com sinais visíveis de embriaguez;
- Não é permitida a entrada e nem o uso de entorpecentes ou substâncias controladas ou ilegais;
- Não será permitido o acesso ao evento portando alimentos não industrializados, sendo que os mesmos devem estar em sua embalagem original e lacrados. Copos de água ou garrafas de água, também devem estar lacrados;
- Os visitantes estão proibidos de colar ou distribuir qualquer tipo de cartaz ou panfleto sem a autorização dos organizadores do evento, assim como andar com placas ofensivas a pessoas ou empresas. O mesmo vale para “plaquinhas” com desenhos obscenos ou dizeres obscenos, impróprios e que constituem algum ato difamatório, calunioso, e que possa trazer prejuízo a alguém ou a organização do evento;
- Não será tolerada a permanência do visitante que iniciar ou participar de tumultos ou qualquer tipo de briga dentro do espaço do evento;
- É proibido fumar dentro de qualquer dependência fechada do evento. Para os fumantes será disponibilizada uma área de fumantes;
- É proibida a venda de quaisquer produtos não autorizados (ambulantes) nas dependências do evento. Os produtos em questão serão retidos e devolvidos apenas ao final do evento;
- Serão coibidas toda e qualquer cena e vestimenta ilícita ou imprópria para TODOS os visitantes (maiores ou menores de idade). Em caso de vestimenta imprópria, a pessoa deverá se vestir apropriadamente (não serão permitidas pessoas de toalhas, sungas, biquínis, roupas íntimas, sem roupas ou similares). Em caso de reincidência, a pessoa em questão será convidada a se retirar do evento;
- É proibido ao público o uso de bicicletas, patins, patinetes, skates e similares. Tais objetos serão retidos na portaria.;
- É proibida a entrada de animais em geral, exceto cão-guia e pet-apoio, com os devidos documentos para a comprovação, devendo ser apresentada na portaria do evento;
- É proibido o uso de drones;
- É permitido entrar no evento com armas do tipo airsoft, com tanto que elas estejam SEM munição e com a sinalização laranja na ponta, que aponta não ser um armamento real. Caso seja comprovado o não cumprimento desses requisitos, tal arma será retida pela organização do evento e só poderá ser retirada ao final, no momento que os mesmos deixarem o evento, garantindo assim a segurança de todos. Para os COSPLAYERS que necessitem da arma em sua apresentação, disponibilizamos guarda-volumes, frisando que apenas e tão somente no momento da apresentação será permitido o porte de tais armas, sendo que nas demais ocasiões (circulação pelo evento) os cosplayers deverão deixá-las na área reservada para tanto (guarda volumes);
- É proibida a entrada de aerossóis, como desodorantes e fixadores de cabelos;
- É proibido o início, incitação e/ou participação de atividades como bate-cabeça/rodinha punk. Os visitantes que insistirem serão convidados a se retirar do evento;
- Crianças de até 10 anos tem entrada gratuita desde que estejam acompanhadas de um responsável pagante (uma criança por responsável pagante, se forem 2 crianças menores de 10 anos, é necessário 2 adultos pagantes). Qualquer criança menor de 15 anos que for entrar no evento sem os pais ou responsáveis deve levar uma carta de autorização assinada pelos pais, sendo necessário a apresentação do documento com foto e entrega da autorização dos pais, e jovens com 16 e 17 anos, podem entrar desacompanhados, mas portando a mesma carta de autorização.
- Todos devem portar um documento de identidade com foto;
- Não é permitida a livre saída e reentrada do evento. Com exceção das pessoas que possuírem os pacotes VIP e Premium e o Líder de Caravana;
- É proibida a entrada de Vape, ou qualquer outro tipo de cigarro eletrônico, visto que o mesmo é proibido no Brasil;
- É proibida a entrada, skate, patins, patinete e bicicleta, ou qualquer tipo de veículo motorizado;
- É veemente proibido pingentes e correntes PESADAS, que possam causar ou infringir dano a outro;
- É proibido a entrada de pistolas de água e laser pointers de qualquer cor e/ou potência;
- Compete ao próprio visitante ter especial atenção aos seus pertences, visto que o evento não tem responsabilidade alguma por itens esquecidos, perdidos, furtados e roubados ou qualquer outro meio em que venha a ter seu item extraviado, pois não há dever de guarda e vigilância a ser imposto a organizadora do evento;
- Somente fica autorizada a entrada e saída do Lider das Caravanas, e visitantes que adquirirem o pacote VIP e pacote Premium. Demais visitantes não poderão entrar e sair do evento, uma vez que você sair não poderá retornar, a não ser que pague novamente;
- Fica proibido veemente, fogos de artificio, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie, substâncias venenosas e/ou tóxicas, incluindo drogas ilegais.
REGRAS SOBRE O USO DE RÉPLICAS DE ARMAS BRANCAS
- Visando a segurança de todos, fica terminantemente proibido nas dependências do evento o porte de réplicas e armas de metal de qualquer tipo, especialmente contundentes, perfurantes, cortantes, perfuro-cortantes, como tesoura, cortador de unhas, gilete e/ou lâmina de barbear. Solicitamos ao público em geral que não tragam nenhuma arma e/ou réplica de metal para o evento, vez que não será permitido a entrada das mesmas. Para os COSPLAYERS que necessitem da arma de metal em sua apresentação, disponibilizamos guarda-volumes, frisando que apenas e tão somente no momento da apresentação será permitido o porte de tais armas, sendo que nas demais ocasiões (circulação pelo evento) os cosplayers deverão deixá-las na área reservada para tanto (guarda volumes);
- As armas e/ou réplicas de metais serão devolvidas aos cosplayers apenas no momento que os mesmos deixarem o evento, garantindo assim a segurança de todos. O visitante que portar réplicas de armas brancas que se encaixam na descrição, terá que deixá-las na portaria e retirar somente ao deixar o evento. Fica autorizada a entrada de réplicas feitas artesanalmente em madeira ou qualquer material mais simples (isopor, papel, borracha, etc), contanto que não possuam corte ou sejam perfurantes. A organização reserva-se o direito de apreender a arma de qualquer material, caso seja constatado que a mesma oferece perigo ou não esteja de acordo com as normas do evento, devolvendo ao proprietário apenas no momento que o mesmo deixar o evento, zelando assim pela segurança de todos os frequentadores.